segunda-feira, 25 de maio de 2015

Importância do equilíbrio



Hoje dia 25/05/2015 levantei cedo para trabalhar e fiz uma oração agradecendo a Deus por cada coisa que ele me dá, pois tudo que tenho na minha vida, minha família, minha namorada, minha casa, minha saúde, tudo foi Deus que me deu e a tudo sou grato a ele.

Alguns dias atrás venho refletindo sobre a importância do equilíbrio e cheguei numa conclusão de que com certeza deveria ser ensinado a todos inclusive em escolas. 

O que seria o equilíbrio ? Com base nos meus conceitos, equilíbrio se dá de infinitas formas, mas duas eu vou citar sem me aprofundar, que são: Equilíbrio emocional e equilíbrio físico. 

Entre as minhas experiências de vida, esses dois equilíbrios são fundamentais para se ter uma vida saudável, pois tudo que se leva ao extremo, quase sempre, há consequências.  

Imagine um atleta, mas um atleta bem sucedido, você acha que ele fica 24 horas por dia treinando ? Na minha opinião não, pois se ele é um atleta de corrida, e ficar correndo todo o tempo ele vai se desgastar e a musculatura dele pode sofrer lesões sérias. 

Mas também não existe atleta bem sucedido que não exercita as atividades dele. 

Este conceito é só um exemplo, mas sem rodeios vou dizer que o equilíbrio leva a perfeição e ao sucesso. Isto é fato. 

No corpo físico, quando não levamos ele no equilíbrio ele se desgasta e nos causa muitas vezes estresse. Então minha dica é, se você passa o dia num determinado local, procure não ficar todo tempo sentado, ou todo tempo em pé, mas sim caminhe um pouco, sente um pouco, mas nunca se desgastando... Você não tem noção a melhora que tive na minha disposição depois de agir deste modo.

No campo emocional, se você passa todo tempo escutando música pesada, ou músicas inarmônicas, você com certeza será afetado e poderá levar ao estresse. Claro mesmo se você escuta músicas harmônicas todo o tempo com certeza também será afetado, pois lembre-se que tudo que é levado ao extremo há consequências. 

Minha dica é a seguinte: Em relação ao campo emocional, vou dar uma chave para você, se queres ter um bom equilíbrio emocional, em algum local confortável, feche os olhos durante cinco minutos, e concentre apenas em sua respiração, o resultado é formidável, fazendo isso antes de ir ao trabalho, ou depois de um dia cansativo é ouro. Também você pode escutar uma música calma, como músicas zen, de flauta etc. Elas vão ajudar muito a você.

Pratique se possível a meditação, ela é uma das grandes chaves para o equilíbrio.