sexta-feira, 22 de maio de 2015

Por que agradecer os problemas?





Sabe quando acontece algo que você nem imaginaria e que não lhe convém? O que você sente? Irritação? Impaciência? Vontade de que as horas passem e que a circunstancia se acabe?

Agora se visualize no momento que acontecer e você sentir isso, feche os olhos e veja-se na frente de um espelho, observe a si mesmo... Como você ficaria... É assim que você quer se escrever no livro da sua própria vida? 

Provavelmente não, mas acontece que na hora do problema é difícil muitas vezes a auto-observação, mas quando você o faz já muda automaticamente seu ponto de vista porque justamente não vá querer se ver assim, até porque sua essência não é assim. Mas então porque agradecer aos problemas?

Imagine-se que você está procurando um emprego, e que está precisando muito não importa o serviço a ser realizado.

Alguns dias depois, você, por indicação de alguém consegue em um determinado local. Ao passar dos dias e das horas o seu chefe passa a lhe incomodar por tudo... Você começa a ter um monte de pensamentos e sentimentos errôneos que não agradam a si, e quando estiveres na mesma circunstância e você fechar os olhos, auto-observar a si mesmo automaticamente estará evoluindo porque já reconhecerá seu defeito, que é um grande passo e quando você o reconhece, ele tende a fugir, se esconder porque não quer ser visto apenas atuar, então suplicamos a Deus para que não tenhas mais esse defeito e ele desintegra mediante seu grande poder.

Então continuando com a visualização você através “desse problema” dessa circunstância que não lhe agradava, lhe impulsionou a procurar outro trabalho cujo novo chefe gostou muito de você, porque você parecia ser uma pessoa muito serena e inteligente. Veremos que suas novas virtudes ajudaram a você, mas não conseguiria nada sem seu problema, ele que fez você crescer e ficar mais forte.

Seus problemas vão sempre te ajudar, porque Deus não dará problemas onde você não conseguirá resolver, é só ter paciência, calma, serenidade, para se conhecer e compreender o sentido das coisas, e com apenas a fração de um passo de cada vez, você já estará vencendo as dificuldades.