quarta-feira, 8 de julho de 2015

Acidentes


Hoje dia 08/07/2015 gostaria de escrever um pouco sobre esse assunto de grande importância, e como se prevenir.

O problema dos acidentes é o pós-acontecimento, onde não dá para precaver, mas só aceitar o fato.

Existem dois tipos: o previsível e o imprevisível.

Muitas pessoas têm um tipo de, "sorte", de não sofrer algum acidente, ou se escapar ileso muitas vezes, mas outras pessoas têm teoricamente "azar".

Bom... Complexo isto não?

Vamos analisar mais profundamente, porque alguns países vivem tendo terremotos, maremotos etc.? E porque outros países nunca sofreram disto? Porque alguns países as pessoas passam mais fome do que outros países onde a comida não tem valor e é jogada ao lixo?

Em minha opinião isso ocorre por muitas causas, uma delas é a falta de consciência e atenção no momento presente.

No caso dos acidentes, 'QUASE SEMPRE' a pessoa que sofre, ela poderia se prevenir antes. Mas o que acontece, é que muitas vezes no nosso dia-a-dia vivemos ocupados no passado ou no futuro, esquecendo muitas vezes de saborear até o que comemos...

Então que na realidade, a medida que você vai buscando ser mais consciente de suas atitudes, e prestar mais atenção antes de atravessar a rua por exemplo, quanto mais habituado estiver a fazer isso em pequenas coisas durante o dia, as possibilidades de acidentes se dissolvem de forma discrepante.

No entanto, muitas vezes ocorre algo que não entendemos e se sentimos injustiçados. O imprevisível.

Pode-se estar dirigindo um automóvel na via completamente correto, até vir algum carro desgovernado e bater em uma pessoa cuidadosa, a culpa não dela, neste caso o significado desse acontecimento podem ser três coisas: 

1) Isto precisava acontecer, pois estava em dívida com alguém do passado; 
2) É um sinal de que precisava obter a virtude da paciência imediatamente;
3) Para livrar de algo pior. 

Lembrando, que cada cena é cada cena, ou seja, estes itens acima não são uma regra, leve sempre em consideração a interpretação pessoal sobre cada evento. 

O lado oculto quase nunca te revela o motivo do acontecimento, mas saiba de uma coisa importante: Deus, nunca te prejudica, ás vezes Deus não te tira algo, mas livra-te de algo.

Bom a minha mensagem de hoje é muito simples, viva o momento, porque só o momento é o sempre, e quem vive de momento a momento, não é pego por erros bobos que se possa cometer.

Faça uma oração pedindo para que não adormeças, mas que tenha lucidez nas suas atitudes do dia-a-dia.